SÉRIE PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO
Olá, sou a Índia Naia! E vou te no que a lua me transformou:
“Quis ser estrela para ir ao seu encontro, e certa noite a vi refletida nas águas do Iguarapé. Mergulhei por amor, morrendo como índia para renascer como flor. Agora, do Amazonas sou a grande flor, e junto da lua ilumino as águas com a minha cor!
Conta a lenda que uma índia chamada Naiá, ao contemplar a lua (Jaci) que brilhava no céu, apaixona-se por ela. Segundo contavam os indígenas, Jaci descia à terra para buscar alguma virgem e transformá-la em estrela do céu. Naiá ao ouvir essa lenda, sempre sonhava em um dia virar estrela ao lado de Jaci. Assim todas as noites, Naiá saia de casa para contemplar a lua e aguardar o momento de a lua descer no horizonte e sair correndo para tentar alcançar a lua. Todas as noites Naiá repetia essa busca, até que uma noite Naiá decide mais uma vez tentar alcançar a lua, nessa noite Naiá vê o reflexo da lua nas águas do igarapé e sem exitar mergulha na tentativa de tocá-la e acaba afogando-se. Jaci se sensibiliza com o esforço de Naiá e a transforma na grande flor do Amazonas, a Vitória Régia, que só abre suas pétalas ao luar.
A boneca da índia Naia nos convida a descobrir o nossos propósito e a nossa beleza interior, seja ela qual for!
A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!
Vem com a gente!